segunda-feira, 4 de abril de 2011

Teatro

Foto: Blog O Marical - Espetáculo Alto do Caldeirão

"Com origens na tradição dos menestréis da Idade Média e nas trupes que iam de feudo em feudo, também na era medieval, o teatro de rua sobreviveu bravamente a todos os modismos e evoluções do teatro e hoje se mostra como uma das vertentes mais poderosas e mais fortes do teatro atual. E o RN tem uma tradição consistente em relação a arte."
Texto: Cefas Carvalho
Fonte: Revista Preá - Abril/Maio/2008, pág.68

Há alguns meses meu colega de curso, Laelson, postou um texto escrito pelo nosso também colega de curso, Wallace Rodrigo, sobre o teatro de rua em Janduiz. Seguindo sua ideia gostaria de apresentar o grupo Alegria Alegria, de Natal. Este grupo conta com a participação do lajense Fábio, idealizador do Blog O Marical. O grupo foi criado por um grupo de atores encenadores em 1983, e já passou por muitas gerações de atores revelando muitos nomes para o teatro potiguar e nordestino.O grupo que tem como principal palco as calçadas, praças e ruas, tem espetáculos para todos os públicos: erudito e popular, crianças e adultos. Destaco e digo que vale a pena assistir os espetáculos "Alto do Caldeirão" e, "As Aventuras de Pedro Malazartes". Espetáculos estes que projetaram o grupo Alegria Alegria para todo o Nordeste.

Com informações de: Revista Preá - Abril/Maio/2008, pág. 69

Um comentário:

  1. Nóssa companheiro Cícero, muito me alegra ver noticias como essa no seu blog, mostra que se torna um veículo muito diversificado e de certa forma abrangente na temática que remete a assuntos bacanas e importantes para a sociedade, valeu pela postagem! abração0!=)

    ResponderExcluir