terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adeus Ademir

 Foto: Blog do PETI - Ademir

 Foto: Orkut de Ademir

Foto: Orkut de Ademir

Certamente a imagem da despedida de Ademir (Tonyinho) ficará muito forte na memória do povo de Lajes por muito tempo. Mas sinceramente, a imagem que mais lembra nosso eterno parceiro é aquela de um adolescente sorridente e carismático. Me emocionou o número de pessoas que se despediram de Ademir; o fato de sua mãe não ter tido força de sair do carro para assistir o sepultamento; a cansão que acompanhava o cortejo; as homenagens prestadas logo após o sepultamento.

Ademir não viveu se quer metade do que a vida poderia lhe propiciar, mas viveu o bastante para ficar marcado na mente de quem conviveu com ele. A comoção na cidade é geral mesmo não se tratando de um artista, político ou milionário. Sua morte prematura nos deixa vários ensinamentos como: aproveitar ao máximo a companhia das pessoas que a gente gosta, pois "o amanhã a Deus pertence"; o carisma não é medido por aquilo que você tem, mas pelo que você é. 

O grupo Pau e Lata está em luto profundo assim como os demais grupos que Ademir participava: PETI,  100% Ferroviário e Escola Pedro II. Quando se ouvirem os tambores do Pau e Lata tocarem novamente, tenham certeza de que o som não será o mesmo, pois o artista que conduz seu instrumento deposita nele uma   alma que é silenciada somente quando é esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário