segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EMAIL ENVIADO POR SAULO PEGADO SOBRE A IGREJA DO BOMFIM

Foto: Cícero - Igreja do Bomfim

Amigo Cícero, enviei este material, a um grande amigo meu que é restaurador de Arte Sacra e bem como muséolo há quase 02 anos, ele me disse que duas fotos mostram detalhes construtivo tipico de uma tecnologia do século XVIII.Principalmente o madeiramento e a alvenaria de pedra e tijolo. Ele me falou que isso é típico de Brasil Colônia.

Na minha humilde opinião quando te falei eu acho que não tem nada haver com os holandeses, pelo fato dos mesmos ter uma relação bem significante com o protestantismo calvinista da época. E a igreja tem detalhes de ter sido criado com traços portugueses por se ter andor (lugar onde se coloca as imagens dos santos) prática da Igreja Católica.


Abraços


Saulo Pegado


Nota de Cícero Lajes: realmente na capela há um local para se colocar santo, é uma pena mas, eu apaguei essa foto por acidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário