quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O PÚBLICO EM FAVOR DO PRIVADO

A desapropriação de 5 mil pessoas em são José dos Campos SP, ainda está rendendo na mídia. Os moradores despejados reclamam de abuso de autoridade por parte da polícia - alguns relatos comprovam e algumas cenas provam - mas não devemos colocar a polícia como vilões nessa história. apesar de ter que investigar e punir os tais dos excessos. O ocorrido se deu pela ordem judicial de desapropriar o terreno de um empresário dono (ou sócio) de uma massa falida, ocupado por moradores sem teto. É duro ver um coitado que se acha comentarista de fatos políticos, sociais e econômicos chamado José Neumani Pinto, defendendo a desapropriação citando o artigo da Constituição que garante o direito à propriedade privada. Agora eu pergunto e os direitos daqueles e mais alguns milhões de brasileiros são respeitados, mesmo estando teórica mente garantidos nessa mesma Constituição. Ele diz: "direto ao assunto"; eu repito: " balela, conversa pra boi dormir"; no brasil os direitos de um ou de alguns se sobrepõem aos da maioria (o inverso da democracia). Ah mas as famílias foram colocadas em abrigos dados pelo poder público... com relação a isso eu cito um trecho da música Negro drama/Racionais MCs.


Ei bacana,
Quem te fez tão bom assim,
O que cê deu,
O que cê faz,
O que cê fez por mim?

Eu recebi seu tic,
Quer dizer kit,
De esgoto a céu aberto,
E parede maderite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário