terça-feira, 20 de março de 2012

O CRISTO REDENTOR DE LAJES



Fotos: Cícero - Cristo Redentor de Lajes

Algumas ideias dão uma nova dinâmica aos espaços. Um dos vários exemplos é a construção de estatuetas que representam as imagens estereotipadas de santos e Jesus Cristo. Vejam a diferença de Juazeiro (Ceará) depois do Padre Cícero e sua estátua; Santa Cruz (RN) depois da imagem de Santa Luzia; a redondeza em torno do Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ). O turismo religioso é sem dúvida um excelente meio de divulgar um lugar, a estátua de mais ou menos um metro e  setenta e cinco que representa Cristo, colocada em um serrote ao lado do Guaíba tem chamado a atenção de alguns viajantes que passam por Lajes, algumas pessoas vão até o local para tirar fotos.

Sugestão: Poderia trocar-se a imagem de gesso por uma de pedra sabão, representação do artesanato local atual; limpar bem o local para a realização de missa campal; construir uma mini capelinha para acender velas e fazer orações... acredito que atrairia mais atenção.

Poderíamos explorar melhor o acontecimento da Serra do Feiticeiro e a história do menino que se perdeu; voltarmos a utilizar o cruzeiro da COHAB; divulgar as lendas locais (afinal de contas não poderíamos polarizar tudo no catolicismo, com todo respeito); enfatizar os trabalhos de nossas igrejas evangélicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário