quarta-feira, 4 de abril de 2012

O DESEJO DO EMBRANQUECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Lendo a Revista da Biblioteca Nacional/edição de junho/2011, achei um fato interessante quanto a justificação social da escravidão negra ao longo do século XIX apoiada na explicação religiosa:

Os filhos de Cam (este sendo filho de Noé), teriam dado origem aos negros africanos. [...] "Noé, em um momento de embriaguez, despido, adormeceu. Enquanto seus irmãos trataram de cobri-lo em sinal de respeito, Cam riu do estado de seu pai, ao saber da história, Noé amaldiçoou esse filho, condenando toda sua descendência à escravidão. Tal episódio contado no livro do Gênesis, do Antigo Testamento, resultou na desqualificação racial dos negros."

"Segundo o teórico Gobineau, por conta do desregramento da mistura de raças desiguais, o Brasil jamais alcançaria um estágio elevado de civilização."

Pode ter certeza que ainda hoje muita gente (principalmente aqueles que se consideram intelectuais) acreditam nessa ideia , não levam em consideração que o principal fator dessa situação é o fato de existir idiotas como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário