sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O PAÍS DA INVERSÃO DE VALORES

Não poderia ser outro se não o Brasil, o referido lugar a que se refere o título desta postagem. Por aqui a inversão nos valores por um lado tem me deixado entusiasmado porque vários tabus que me incomodavam vêm caindo por terra, tais como: casar virgem, ser religioso, votar no partido pela cor da bandeira, pequena parcela de negros nas universidades, entre outros.

Porém a tendência é mais que convergente, é também divergente como toda mudança de valores é. Sendo assim alguns valores estão sendo esquecidos e substituídos por outros nocivos à sociedade: os jovens não respeitam os idosos como antes, os filhos não temem os pais como antes, ao alunos não respeitam os professores como antes, a malandragem sendo substituída pela picaretagem... de modo que: vilão tornou-se herói e herói tornou-se vilão.

Pensamentos inteligentes são tidos como besteira, e pensamentos bestas são tidos como inteligentes 

Quer tirar a prova deste raciocínio? Vá no Facebook e diga que você vai cagar! Em seguida vão aparecer dezenas de curtir, alguns compartilhamentos e um monte de kkk. Mas faça uma reflexão baseado em um livro de Filosofia, que você terá a impressão de que ninguém leu! Eita meu país

Nenhum comentário:

Postar um comentário