sexta-feira, 10 de maio de 2013

VISITA AOS TÚNEIS DA SERRA DO FEITICEIRO

Nesse último dia 3 de Maio, pude matar parte de minha curiosidade: descobrir como era dentro das galerias da Serra do Feiticeiro. Haviam alguns alunos que queriam descer, então fizemos o acordo de que eles só desceriam se fossem na companhia dos guias, para evitar que algum se perdesse. Lá embaixo a escuridão é total e um cheiro muito forte de pera umedecida com fezes de morcego.

PERIGO, ATENÇÃO! Caso você tenha curiosidade de conhecer qualquer galeria, não faça isso sozinho, pois caso você fique sem luz a chance de encontrar a saída é quase zero. Lá embaixo a escuridão é total e há várias ramificações de túneis, o que pode ocasionar a perda do senso de direção. 

AVISO: as galerias são de propriedade privada e não estão abertas a visitações a menos que se contacte os responsáveis  pela área.
Nessa aste deveria passar um cabo de aço que puxaria os vagões para fora do túnel

 Aspecto embaixo do túnel

 E lá vamos nós

 Acompanhado de nosso amigo Júnior Barbosa

 Professores, alunos e curiosos aguardam nosso retorno na entrada de uma galeria

Trilhos que dão acesso a uma galeria

 Entrada de uma galeria

Alvenaria com algumas ferramentas

Restos de ferramentas

Um comentário:

  1. Olá Senhor Cícero,
    Adorei as fotos que vossa pessoal publicou. Meu nome é Daniel Câmara e faço parte de um grupo nominado como (Geotrilhas/RN). Gostaria de mais informações do local se possível: guia, autorização do proprietário, acesso.
    Meu e-mail: dancam_171@hotmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir