quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A vida das cabras que habitam as encostas mais perigosas do mundo

O que você está prestes a ver é mais um exemplo da diversidade da natureza e do muito que sempre teremos pra descobrir sobre ela (apesar dos esforços humanos de controlar tudo). A habilidade das cabras pra escalar é muito superior à dos homens e por isso, sem cordas ou mosquetões, elas vivem e comem em assustadoras encostas.

Algumas imagens dão vontade de perguntar: ‘como esses animais vão fazer pra sair dali?’. É difícil imaginar o resultado, mas a verdade é que as cabras têm um perfeito controle sobre seu centro de gravidade e uns cascos que travam e evitam a queda. Tanto nos Alpes europeus como em Marrocos, é fácil encontrar estas “crazy goats” (“cabras loucas”).

Obviamente a explicação para o fenômeno está no fato de os bichos escalarem em busca de comida, nuns casos, ou em fuga de predadores. Não deixa de ser impressionante e de deixar alpinistas talentosos com inveja. Veja as fotos:
Créditos das fotos: Aladdin Shishani, Sandra, Lawrence Stolte, Julie Lubick, missionblvd.com, Julie Lubick (4x) e Joe Wiggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário