quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MEMBROS DA IGREJA DEUS PARA AS NAÇÕES E TRILHEIROS DA CAATINGA NO CABUGI

Os Trilheiros da Caatinga cumpriram mais uma missão nesta segunda feira, 09/12/2013: subiram e desceram o Pico do Cabugi em segurança com mais um grupo composto de membros da Igreja Deus para as Nações, que também tem como membro o lajense Adel Javan. Ele é irmão da professora Angélica Necilda e foi quem fez o contato conosco com o intuito de gravarem um programa para ser exibido na Rede TV local, chamado "Caminhando com Cristo".

A subida
Começamos a subida às 15:15 horas (atrasados), depois de algumas paradas para descanso e gravação de uma "cabeça" (termo usado para pequenas gravações a serem editadas); seguimos trilha acima e alcançamos o topo duas horas depois, às 17:15 horas; o grupo aproveitou para fazer mais uma gravação usando o lindo por do sol como plano de fundo.

A descida
Enquanto o trilheiro Leandro Souza armava sua barraca com 3 membros da Igreja que dormiram lá no pico, eu descia com o cinegrafista que precisava voltar para Natal no mesmo dia; a descida foi bem rápida porque o cara era preparado. Iniciamos o retorno às 17:35 horas e chegamos na BR às 18:15 horas, gastando 50 minutos. Leandro desceu com o pessoal na terça feira assim que o dia amanheceu.

Acompanhe as fotos de Leandro Souza

O cansaço é inevitável, e as pausas para descanso imprecindíveis

Primeira "Cabeça" (gravação)
Trilho (túnel) de rochas e plantas

                                                                    Essa parte o esforço físico também reque controle psicológico
Depois de vencermos a escalada na trilha dos postes, andamos em parafuso num giro de 360º

Lindo pôr do sol
Gravação no Pico

O guia Leandro e os membros da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário