quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VOCÊ SE ACHA INTELIGENTE E INDEPENDENTE?

Tem gente que diz ser dono de sua própria cabeça, de seus próprios atos... Se acha muito esperto porque leu um livro que falava de virtudes, esquecendo que também tem vícios; por ler ou assistir uma matéria jornalistica e perceber que comunga da ideia exposta...

Não passamos de robôs tele midiáticos guiados por satélite, e nem mesmo as redes sociais (as quais achávamos ser independentes), nada mais é agora do que uma representação da programação da TV. Vamos fazer um exercício: olhe se no seu Facebook alguém compartilhou frases com alguma personagem da novela das 9 nos últimos dois dias; se alguém postou uma foto com um gorro de Papai Noel; se a mesma pessoa criticou e festejou os estádios da Copa do Mundo; mas o mais interessante é ver corruptos compartilhando "fora corrupção". A posto que você vai desejar aqueles votos de feliz natal e um próspero ano novo para todo mundo, mas na primeira semana de 2014 sua carapuça egocêntrica voltará para o lugar de onde a mídia tirou com seu falso espírito de alegria e bondade. 

Isso só acontece porque nós só discutimos o que a mídia quer. Você reparou que ninguém mais posta no Facebook frases do tipo: "Fora Feliciano", "Eu sou cristão e Marcos Feliciano não me representa," "O gigante acordou," "O papa é argentino mas Deus é brasileiro". Entre tantos outros exemplos, o mais contraditório é postar algo contra a Globo e assistir 60% de sua programação, culpa em parte do lixo que são os outros canais acessiveis a grande massa, mas sobretudo ao nível intelectual que nós temos. Vamos mal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário