sexta-feira, 14 de março de 2014

FILARMÔNICAS PODERÃO SAIR DO PAPEL

"Caros amigos e amigas, vejam que maravilhosa e histórica notícia: O governo do RN, aprovou através do programa RN SUSTENTÁVEL, a implantação de 75 Bandas Filarmônicas, que serão distribuídas em todas as regiões do estado, priorizando os municípios que ainda não tem bandas... envolvendo atualmente cerca de 10.000 crianças e jovens em 115 bandas que estão em plena atividade. O projeto envolverá diretamente, cerca de 6.000 crianças e adolescentes dos 8 aos 17 anos, num investimento que ultrapassa a casa dos R$ 6.000.000,00.Para acessarem esse benefício, as comunidades terão que se organizarem em Associações direcionadas a cultura e juventude e desenvolverem uma política de parceria com as prefeitura e outros setores da sociedade. A expectativa é que em 4 anos, essas bandas deverão gerar renda mínima de R$ 20.000.000,00 por ano, quando seus beneficiários começam a se profissionalizarem, além dos ganhos sociais, educacionais e culturais, os quais caracterizam historicamente as bandas.

O edital será lançado ainda este mês e o governo disponibilizará toda estrutura de acompanhamento técnico, desde a elaboração, implantação e execução do projeto, seleção e capacitação dos maestros e alunos.

Em contrapartida os gestores locais entrarão, com o local para funcionamento e a garantia de sustentabilidade das bandas, que serão financiadas com recursos do Banco Mundial.

Em nome dos que fazem e lutam pelas bandas de música do RN, agradecemos lisonjeados!"

Retirado do Blog Júnior Martins. Texto de Bembem Dantas Matéria sugerida por Tácio Fernandes, editada neste blog por Cícero Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário