domingo, 23 de março de 2014

DISPUTAS NO REINO ANIMAL

Gavião perdeu 'briga' com cobra e foi levado ao chão pelo réptil. Em 2011, fotógrafo flagrou pardais lutando 'kung fu' durante o voo.


Disputa por cobra
Durante um passeio no Parque Nacional de Kgalagadi na Namibia, região sul da África, a fotógrafa Anja Denker, de 42 anos, flagrou o momento em que três águias disputaram uma cobra em pleno ar. Mesmo com a briga feroz com outras duas águias, o pássaro que havia originalmente capturado a cobra conseguiu se desvencilhar das outras duas aves, e voou para longe para finalmente matar a fome (leia a matéria).
Águias brigaram em pleno ar por cobra em parque na Namíbia, e apenas uma conseguiu fazer a refeição (Foto: Anja Denker, BNPS/The Grosby Group)

Perdeu a briga
O fotógrafo americano David Austin publicou uma foto em seu perfil no Instagram que mostra um gavião que "se deu mal" ao capturar uma cobra, que virou o jogo e conseguiu derrubar a ave no chão durante o voo. Apesar da briga nas alturas, nenhum dos animais parecia ferido depois da "luta" (leia a matéria).
Gavião fez 'cara de assustado' ao perder briga em pleno ar e ter que soltar cobra após ser levado ao chão (Foto: Reprodução/Instagram/draustin82)

Quem leva o peixe?
No fim de 2013, duas águias foram fotografadas lutando em pleno voo por um peixe perto do rio Susquehanna, no estado de Maryland (EUA). A cena impressionante foi registrada pelo fotógrafo Gary Cameron (leia a matéria).
Duas águias foram fotografadas na última terça-feira (26) lutando em pleno voo por um peixe perto do rio Susquehanna, no estado de Maryland (EUA) (Foto: Gary Cameron/Reuters)

Leopardo ágil
Uma empresa de fotografia de vida selvagem na África do Sul registrou em outubro de 2012 o momento em que uma fêmea de leopardo consegue agarrar, em pleno ar, um antílope. Por mais que tentasse saltar sobre o predador, o impala não conseguiu se safar e acabou como almoço do felino (leia a matéria).
Leopardo conseguiu agarrar antílope em pleno ar. (Foto: Reprodução)

Luta entre espécies
Uma águia e um corvo foram flagrados brigando em setembro de 2012 em pleno voo em Gunnedah, na Austrália. A luta feroz entre as duas aves foi registrada pelo fotógrafo Rob Griffith (leia a a matéria).
Águia e um corvo foram flagrados brigando em pleno voo em Gunnedah. (Foto: Rob Griffith/AP)

Kung fu
Já em maio de 2011, o fotógrafo suíço Urs Schmidli, de 57 anos, flagrou pardais brigando no quintal de sua casa em Sherz, na Suíça. Pelas imagens, os pássaros parecem trocar golpes de kung fu. Schmidli disse que ficou dois anos observando as aves no jardim de sua casa para conseguir capturar as cenas impressionantes de luta (leia a matéria).
Fotógrafo suíço Urs Schmidli, de 57 anos, flagrou pardais travando luta aérea com golpes que parecem de kung fu. (Foto: Urs Schmidli/Barcroft Media/Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário