quinta-feira, 6 de março de 2014

SITUAÇÃO NA UCRÂNIA - POSICIONAMENTO DA GRANDE MÍDIA


A grande mídia brasileira, como já era de se esperar também elegeu os vilões e os mocinhos do intrínseco jogo político atual na Ucrânia. Para ela: " a Rússia" é vilã e está pondo o nariz onde não devia, mesmo havendo um território na quele país habitado por russos (Crimeia); já os Estados Unidos como sempre aparecem como os salvadores dos pobres e oprimidos, assim como fizeram no Vietnã, Afeganistão e Iraque. Segundo eles: "A Rússia violou a soberania Ucraniana". O interessante é que os EUA não fica na Europa, mas ocupa o posto de cão de guarda do mundo, apenas quando os interessa.

Na minha opinião o que aconteceu no país foi um golpe de estado e que nesse jogo não há vilões nem mocinhos, cada uma dos lados estão defendendo interesses puramente particulares e não da população ucraniana. Este país é o 2º maior da Europa, possui reservas minerais e está localizado estrategicamente entre a Europa Ocidental e Oriental, por isso todo esse embate com desfecho imprevisível. Mas por que soldados russos estão na Crimeia se ela é pro Rússia? Se não fosse a presença russa na região, o exército ucraniano já a teria invadido para "restabelecer a ordem" imposta pelo golpe". Em toda a Europa há regiões que destoam do poder central, como aconteceu na Iugoslávia que se dividiu em vários países!

Se você está se perguntando se eu me acho um especialista em geo-política... apenas estou pensando, analisando e expondo. É chato ser parasita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário