quarta-feira, 5 de março de 2014

TURMA DA ALEGRIA ONTEM E HOJE

O bloco Turma da Alegria não existe mais com suas características anteriores devido a idade de seu fundador Cícero Lisboa (Cícero Trombone), não permitir que ele saia andando pelas ruas como em outrora fazia nos carnavais. Mas quem disse que a alegria acabou? Todos os anos familiares de seu Cícero se reúnem no ano novo e principalmente no carnaval fazendo aquela festa familiar.

Este ano o pessoal que tinha um tarou, um sax, um trombone e um surdão, saiu pelas ruas no domingo à tarde, na segunda eu me entrosei lá e fiz questão de fazer parte desta história. Fui fotografar com uma câmera emprestada mas não aguentei ver um surdão de bobeira sem que eu o tocasse. 

Obrigado aos amigos e familiares desse senhor de grande contribuição para a cultura local desde a época das marchinhas. Cícero Lisboa (Cícero Trombone), esse tem o meu respeito e admiração. 

Bloco Turma da Alegria nos anos 80 descendo na rua Tabelião João Moreira Gomes

Olha eu acompanhando a bandinha em 2014. Muito bom!




Olhe a galera reunida em 2014

Flaudenízia levando o estandarte do bloco em 1986
Foto de 2013 - Cícero Lisboa (Trombone) e familiares

No domingo, dia 02, meteram seu Cícero dentro de um carro e o levaram num cortejo que teve como ponto de parada, a casa de seu amigo ilustre Antônio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário