terça-feira, 18 de março de 2014

UMA FOTO E UMA HISTÓRIA: SOPA DE OSSO

Foto de ruínas do Cemitério da Antiga São Rafael: cleberlima2010.blogspot.com

Cícero Lajes - Há tempos atrás algumas pessoas brincavam dizendo que a água da CAERN era na verdade sopa de osso das ruínas da antiga São Rafael. Olhando a foto acima a brincadeira faz sentido, supomos é claro que os técnicos tenham retirado os restos mortais da antiga cidade antes que a água tenha chegado. 

Mas será que o mesmo foi feito com as fossas cépticas? Será que o o tratamento que a devida companhia de abastecimento faz é confiável? Bom, pelo menos no papel da conta que pagamos mensalmente é informado que a água do reservatório da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem nitrato: 10,0 (3) mgN/L, se não me engano é o limite máximo de nitrato tolerável pelos órgãos de saúde. 

O certo é que quem não pode comprar água mineral tem que se acostumar pelo menos com o gosto de cloro, mas numa região onde até água salobra era motivo de disputa, não sei se posso reclamar. Nos resta pedir que chova e assim o preço da água mineral baixe ou juntemos bastante água da chuva. Com a palavra os técnicos da CAERN. Contato deste blog: cicerolajes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário