sábado, 17 de maio de 2014

PILOTO LEO BRASIL SOFRE QUEDA EM TREINO MAS NÃO FOI NADA GRAVE

No treino de hoje a tarde na pista de cross do São Judas Tadeu, o piloto Leo Brasil sofreu uma queda ao fazer uma curva numa descida, em que provavelmente o pneu dianteiro bateu em um bico de pedra fazendo o mesmo perder o controle e voar por cima da moto; Leo levantou-se rápido comedo de ser atingido por outra moto e veio a deitar-se em seguida enquanto aguardava o SAMU. 

O piloto esteve o tempo todo consciente, protegido por seus equipamentos de segurança, e contou com a colaboração de amigos como Neto Soldado, Rogério e Raydon para ficar tranquilo. Os demais pilotos que vinham na pista em seguida foram avisados pelo público que estava sobre o serrote e paralisaram o treino por alguns minutos. Leo foi levado para Angicos para exame de Raio X e voltando ao hospital de Lajes o médico constatou que não havia nenhuma fratura 

Aviso / Perigo - Em qualquer evento com o mínimo risco de acidente, os pilotos correm menos risco que o público curioso. Observei que quando Leo caiu muitos curiosos tomaram conta da pista de croos imediatamente e assim correndo o risco de ser atingidos por uma moto. Neste domingo o intervalo de largada de um piloto para outro são de apenas 10 segundos, portanto advirto aos curiosos que se algum piloto cair deixe a organização tomar conta dos procedimentos.

A queda de Leo deixou alguns avisos importantes:
  1. Acidentes acontecem mesmo o piloto tenha extrema habilidade, afinal ele é humano.
  2. Equipamentos de proteção pessoal (capacetes, botas, cotoveleiras, coletes, joelheiras) são fundamentais para a preservação da vida e integridade física do piloto.
  3. Serviços como o do SAMU são essenciais para o socorro de vítimas de acidentes de qualquer natureza. 
  4. Que fiquem na pista de realização do evento, apenas os organizadores e o pilotos e a imprensa.

Desculpem a qualidade das imagens, foram feitas de um celular não apropriado para fotografias.
                                           Equipe do SAMU fazendo os procedimentos iniciais
 Leo já está em sua casa, esta foto foi feita às 19: 55 quando ele já tinha retornado do hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário