segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BOIA DE NAVIO DO RN ENCONTRADA EM PRAIA DO CEARÁ

Boia marítima tem três metros de altura e cinco de largura. Marinha identificou objeto como pertencente à embarcação do RN.


Boia marítima pesa cerca de meia tonelada (Foto: Ericlaudio Pereira/Icapuí Patrulha)

Uma boia gigante de quase meia tonelada intrigou moradores e turistas que visitaram a Praia do Tremembém, em Icapuí, no litoral cearense, nesta segunda-feira (1º). O objeto tem cerca de três metros de altura e cinco de largura e pesa meia tonelada.
saiba mais

Miguel Elias Júnior viu a boia gigante no início da manhã desta segunda-feira e conta que ficou intrigado. "Ninguém sabia o que era, tinha gente que não queria nem chegar perto porque temia ser alguma COISA PERIGOSA", diz o morador da região.

A boia gigante é usada por navios de grande porte com uma espécie de amortecedor, amenizando o impacto da colisão das embarcações com portos ou pilares de pontes. Ela é feita de borracha com ar comprimido no interior, e acorrentada com pneus na parte externa, para manter a flutuação do objeto.

Segundo a Marinha do Brasil, é provável que o objeto tenha ficado à deriva no mar e trazido ao litoral cearense. Ainda conforme a Marinha, a boia foi identificada como pertencente a uma embarcação do Rio Grande do Norte. Ela deve ser retirada da praia na manhã desta terça-feira (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário