quarta-feira, 24 de junho de 2015

Alodoxafobia: O medo de ter pessoas falando sobre você, você tem essa fobia?

Alodoxafobia, nada mais é que o medo incontrolável e absoluto da opinião dos outros, e se envolver em ambientes com muitas pessoas se torna uma missão muito difícil de se completar, já que a pessoa se sente julgada o tempo todo e por todos.
Quem sofre deste mal, não consegue se relacionar e ter uma vida socialmente normal.

Nos dias atuais este tipo de fobia tem tomado espaço nas salas de terapia, o excesso de tecnologia que conta tudo sobre sua vida e que te observa em detalhes para as pessoas com Alodoxafobia é mais um mecanismo para serem julgados e ter a opinião das pessoas expostas há todo e qualquer momento. Como a maioria das fobias, essa também apresenta características físicas, como aceleração dos batimentos, dores de cabeça, suor frio e tontura. Esta é uma doença muito séria, para se chegar ao equilíbrio de uma vida normal e saudável é necessário um tratamento terapêutico continuo.

A evolução acontece lentamente, pois como já dito a internet é uma fermenta muito rápida, desta forma médicos especializados afirmam que o apoio da família e amigos neste momento é fundamental.Esta é uma das fobias mais incomuns que existe, assim como a Cherofobia que é o absoluto e incondicional medo de ser feliz. Uma palavra que vem do grego “Chero” que significa felicidade e ”Fobia” que significa medo.

Um comentário: