sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atleta cerrocoraense é convocado para a seleção brasileira de atletismo

Pedro Hiaggo (Centro) 1º cerrocoraense
 a disputar um mundial
A CBDE Confederação Brasileira de Desporto Escolar informou hoje pela manhã ao técnico Edilson Oliveira que o atleta Pedro Hiaggo foi confirmado na seleção Brasileira estudantil de atletismo, para participar do Mundial na cidade de Shanghai na China, no mês de junho. Pedro Hiaggo venceu a prova dos 110 com barreira com o tempo de 13”9 e foi 3º colocado no salto em distancia, nos primeiros jogos estudantil do Brasil, realizado final de semana passada na cidade de Recife PE. 

A CBDE está convocando os 06 melhores atletas masculino e feminino para integrar a seleção brasileira, além das escolas campeões do evento nacional, São Paulo no feminino e Pernambuco no masculino. Pedro Hiaggo Natan e Silva tem 18 anos, estuda na Escola Estadual Querubina Silveira. Já disputou dois campeonatos brasileiros, um em Porto Alegre em 2013 e outro Recife em 2014,ficando em 5º ligar em ambas. 

O mesmo disputou quatro Jogos da Juventude: 2010, Fortaleza CE, 2011 – João Pessoa PB, 2013 Belém PA e 2014 João Pessoa PB. Foi campeão dos 110 com barreira no Norte Nordeste de menores em 2014 e já tinha sido vice campeão da mesma competição em 2013. 

Pedro Hiaggo passa ser o 2º Cerrocoraense a integrar a seleção brasileira de atletismo, a primeira foi Danielle Duarte, em 2010, quando foi também campeã do arremesso de peso, nos jogos da Juventude em Fortaleza CE, a mesma disputou o Sul-americano em Lima Peru, ficando na 3º colocação. 

Informações do Atletismo no Pódio


Nota de Cícero Lajes - Pedro Hiago é filho da agora lajense, Fátima Silva da Farmácia Seridó. Aqui em Lajes também temos jovens com esse potencial, mas infelizmente falta direcionamento, incentivo, prática do atletismo, que até já teve no extinto JELS

Nenhum comentário:

Postar um comentário