terça-feira, 7 de julho de 2015

MENTIRAS QUE TALVEZ VOCÊ ACREDITE ATÉ HOJE

Nem tudo o que andam dizendo por ai é verdade, como prova disso, nós do Portal Informação separamos algumas das maiores mentiras que você provavelmente acredita, ou não.

ADÃO E EVA NUNCA COMERAM UMA MAÇÃ
No primeiro livro da Bíblia sagrada (Gênesis) não se mencionada de que fruto se tratava; unicamente lê-se:"...Mas no fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele". o mito da maçã provavelmente é devido aos pintores renascentistas.

SE MAOMÉ NÃO VAI ATÉ A MONTANHA, A MONTANHA VAI ATÉ MAOMÉ
Este provérbio não pertence a nenhum texto sagrado islâmico. Faz parte de uma parábola inventada pelo filósofo britânico Francis Bacon.

OS PIRATAS NÃO ENTERRAVAM SEUS TESOUROS
Ou então enterravam muito bem, ninguém nunca encontrou algum. O normal era gastar as pilhagens nas tabernas, bordéis e casas de jogos.

O SAARA É O MAIOR DESERTO DO MUNDO
Na verdade, a maior região árida de superfície terrestre é a Antártica e assim como a região do Saara, não há água no estado líquido, não há plantas de qualquer espécie, e a unica presença de vida lá é dada as bases e estações científicas de uns animais aí chamados seres humanos.

QUEIMADURA NO CORPO ? PASSA ISSO, PASSA AQUILO...
Quando você se queima, sua mãe/tia/avó logo diz: "Passa gelo, pasta de dente, manteiga..." . O que aconteceu com a boa e velha água fria ? Gelo,  em contato prolongado com a pela também queima. Pasta de dente, manteiga, ou qualquer outro produto caseiro, deve ser evitado, pois pode, dependendo do grau de queimadura ou do local, causar certo tipo de infecção.


QUEM ESTÁ COM DOR DE GARGANTA NÃO PODE TOMAR SORVETE
Mito que seus pais criaram para não gastar dinheiro com um delicioso sorvete. Inflamação na garganta é causada por vírus, que em geral resultam em gripes e resfriados. Se a dor estiver incomodando muito, um sorvete pode até aliviar a inflamação.

BRUCE LEE NÃO FOI O REI DO KARATÊ

De fato, ele jamais praticou essa modalidade das artes marciais. O seu estilo de luta diferente era conhecido como Jun Fan Gung Fun. Quem lhe ensinou a base da técnica foi Jeet Kune Do. E foi esta base que Bruce ensinou por mais de 30 anos aos seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário