quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mineração de Lajes Representada na Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni, Minas Gerais


Eudes Antunes Azevedo está representando a mineração de Lajes (RN), na Feira Internacional de Pedras Preciosas em Teófilo Otoni (MG). O mesmo está por conta própria.

A FIPP – Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni é uma Feira de caráter comercial, realizada anualmente na cidade através de uma parceria entre a Associação dos Comerciantes e Exportadores de Gemas e Jóias do Brasil-GEA, a Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras Preciosas - ACCOMPEDRAS e a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni-PMTO. A Feira acontece no Centro de Convenções Expominas IV, um moderno centro de convenções, e conta com stands VIPs e stands coletivos, além de praça de alimentação e espaço de convivência. A Feira reúne expositores de todas as qualidades de gemas produzidas no país – tanto brutas como lapidadas – e também espécimes de coleção, além de artesanato e bijuterias em pedras. Entre os produtos em exposição e para comercialização destacam-se as pedras preciosas brutas e lapidadas. São belos exemplares de berilos, crisoberilo, turmalina, quartzos, espodumênio, opala, calcita, dentre outras, além de espécies para colecionadores, jóias, artesanato mineral, máquinas, equipamentos, serviços, órgãos oficiais, etc.

No período de sua realização, a FIPP atrai em torno de 20.000 visitantes, que movimentaram toda a região de Teófilo Otoni. São registrados expositores e visitantes provenientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, além de visitantes e comerciantes dos seguintes países: Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Noruega, Austrália, Índia, China, Japão, Tailândia, Hong Kong e Ilhas Virgens.

Fonte:
Facebook de Eudes Antunes

Um comentário:

  1. Peda que perdi a oportunidade de ver a colecao de pedras. Gosto especialmente dos passaros talhados em pedras brasileiras. Gostaria de conhecer artesoes para encomendas.

    ResponderExcluir