terça-feira, 22 de setembro de 2015

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO ( ABOIO ) NO MUNICÍPIO DE LAJES SERÁ EM 4 DE NOVEMBRO DE 2015

 Quase esquecidos, vaqueiros, guerreiros da caatinga agora são vistos em todo Brasil.

O Circuito Nacional de Exibições do Projeto Revelando os Brasis – Ano V. é um dos momentos mais vibrantes do projeto, pois permite que o filmes produzidos durante o projeto com a participação dos moradores, possa ser assistido, apreciado e aplaudido por toda a comunidade.
O município de Lajes foi contemplado com a produção do Curta Aboio – A poesia do Vaqueiro dirigido pelo jornalista Tárcio Araujo e contou com a participação dos vaqueiros da cidade como personagens principais do documentário. O  lançamento do curta será no dia 04 de Novembro de 2015 às 19 hs em local  público ainda a ser definido pela organização.  

Além do curta de Lajes haverá também um  Circuito  Nacional de exibições com as demais cidades contempladas pelo projeto.

O circuito é dividido em duas rotas. Caminhões adaptados apara se transformar em cabine de projeção percorrerão cerca de 25 mil quilômetros até chegar aos 20 municípios onde as histórias foram gravadas e às 15 capitais dos estados participantes. O veículo transporta tela de cinema medindo 8m de largura x 6m de altura, projetores e som digitais e 200 cadeiras para acomodar a plateia.
Abrangendo as cinco regiões brasileiras, o Circuito Revelando os Brasis percorrerá em 40 dias localidades dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rondônia, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Pará.

Parabéns ao Município de Lajes por integrar este projeto.
Atenciosamente: Instituto Marlim Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário