terça-feira, 6 de outubro de 2015

DESDE SÁBADO FALTA ÁGUA NA ADUTORA SERTÃO CENTRAL CABUGI

Não sabemos o motivo, mas o fato é que desde sábado, 03/10/2015, está faltando água na Adutora Sertão Central Cabugi, pelo menos na cidade de Lajes e as demais no entorno no sentido Lajes Natal, Caiçara do Rio do Vento, Distrito de Cachoeira do Sapo e, Riachuelo. Tirei a conclusão de que a falta de água ocorre nas cidades citadas porque na caixa d'água que fica no Cabugi não tinha água entrando nem saindo, pois isso significaria a normalização do fluxo da água que passa por lá. 

Não falta apenas água, falta informação. No site da CAERN não há nenhuma notícia, enviei um email para o órgão mas não obtive retorno. Hoje, terça 06/10/2015, começou chegar vagarosamente, aqui em casa por exemplo desde o meio dia que na torneira saiu apenas meio tambor de água, e no momento desta postagem parou de sair novamente.

Em conversa com meu colega Juvino Roberto, que é funcionário da CAERN, ele  me informou que o problema foi um rompimento na tubulação ocorrido entre Itajá e Angicos. Com o concerto concluído agora é a faze de monitoramento. A questão de sair pouca água e depois parar é devido o relevo da cidade, por uma questão geográfica alguns lugares são mais privilegiados com a chegada da água. Então fiquem atentos esta noite para juntar a água que possa sair nas torneiras.

Sugestão: muita gente sugere que nos dias em que não saísse água deveria ser descontado na conta mensal tamanho é o transtorno. Tirei a conclusão de que a falta de água ocorre nas cidades citadas porque na caixa d'água que fica no Cabui não tinha água armazenada.

Um comentário:

  1. Caro Cícero a água que por ventura venha ser armazenada no pico do cabugi não tem a menor possibilidade de dar conta de todas as cidades pra frente até Riachuelo e aí da Pedra Preta e as zonas rurais de cada cidade. Para termos uma pequena noção de consumo tem dia de Lajes consumir mais de 2 milhões de litros de agua. Portanto a água armazenada no pico não seria solução e nem foi projetada com tal propósito.

    ResponderExcluir