segunda-feira, 16 de novembro de 2015

I FESTIVAL LITERÁRIO DE LAJES ACONTECERÁ NOS DIAS 26 E 27 DE NOVEMBRO

Confira o que rolou:
 Hoje aconteceu uma reunião na sede da SEMEC para encaminhamento de algumas proposições e objetivos já definidos para o Primeiro Festival Literário de Lajes (FLILAJES). Haverá um palco e standes  armados no largo da Praça Monsenhor Vicente de Paula (Praça da Matriz). Durante os dois dias de atividades culturais o público se dividirá participante e expectador terão atividades de manhã, tarde e noite, além do circuito na Praça serão usados para oficinas os espaços da Escola Pedro II, do Centro Pastoral ou da casa de Cultura mediante o tipo de atividade a ser desenvolvida.

Atividades Propostas: Trilha Educativa, Brinquedos Cantados, Oficina de Leitura Corporal, Decoração de Ambiente com Elementos Customizados, Literatura de Cordel, Rádio Literária, Exposição da Produção Cultural de Lajes, Vendas de Livros, Cortejo Cultural, Contação de Histórias Infantis, Mesa Literária... Podendo haver acréscimo.

Apresentações Culturais  

Quinta 26/11, à noite: Brinquedos Cantados (Buihú, Demy e Diego); Boi de Reis, Coco de Roda (Casa de Cultura de São José de Campestre); Cordel Cantado (Neto Braga); Teatro - Eloy Cia Teatral - Os Mistérios da Rabeca (Direção de Fábio Fernandes).

Sexta, 27/11 à noite: Dança da Lampinha - resgate cultural homenageando Carmelita Cabral - CIEJA; Mostra de Cinema, curtas, documentário local, lançamento do curta O Sonho de Ícaro/Projeto Nós na Tela/Fundação José Augusto e Prefeitura de Lajes; Show Cultural/artistas Locais
Mais Apoios:
Trilheiros da Caatinga 
Grupo de Escoteiros Alzira Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário