segunda-feira, 11 de julho de 2016

TRAVESSIA FATAL: ANIMAIS EM RISCO - IGUANA E COBRA CORAL

Hoje, 11/07/2016, ao voltar do Fomento, avistei uma iguana na sargeta da BR 304 entre o Fomento e o prédio do IFRN. Me aproximei para fazer algumas fotos com o celular e me chamou a atenção a passividade do animal com minha presença, quando cheguei bem próximo me dei conta que a iguana estava morta, foi atingida no focinho ao tentar atravessar a pista, e pela posição quase conseguiu, mas não resistiu ao atropelamento. Na quinta feira da semana anterior também me deparei com uma coral falsa, segundo Aroldo Bauer (o Rei das Serpentes) "as corais falsas tem os olhos e boca maiores que a verdadeira e tem a lista próxima à boca de cor branca." Esta é a segunda coralque encontei próximo ao local, a outra tinha sido em 2011
Note a diferença na coral acima (verdadeira) e na coral abaixo (falsa), a ponta da cabeça da de cima é branca e a da de baixo é preta;

Nenhum comentário:

Postar um comentário