O grupo Onça Pintada é composto por amigos com ênfase na aventura, no estudo histórico e biológico seja da mata atlântica, seja da caatinga. Neste domingo, 03 de novembro de 2013, eles se juntaram aos Trilheiros da Caatinga em uma expedição cheia de entusiasmo e surpresas.
O grupo chegou em Lajes às 06:30 horas e tomou café na Churrascaria Chimarrão ao lado do Posto Odom; voltando no sentido Natal, nos encontrou na entrada da Comunidade Boa Vista, de lá seguimos de carro até o pé da Serra do Feiticeiro distante 4 KM da BR 304. Na Serra fomos até à Capela da Divina Santa Crus e à Pedra do Anjo, onde segundo os populares: "um menino por nome de José de Alexandrino se perdeu em 1903 ao acompanhar um rebanho de bode, encontrado apenas 3 dias depois encima dessa pedra já sem vida". Desde então os populares fizeram uma capela que virou ponto de peregrinação todo dia 03 de maio, data em que o menino foi encontrado.
Aguarde mais matérias desta aventura!
Foto 1: Caraúba na entrada da Comunidade Boa Vista
Foto 2: tradição herdada do judaísmo na qual seus membros colocam pedras nas cruzes que simbolizam a morte de alguém no local. Na versão nordestina, esse costume é feito na Umburana e também na cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário