Está virando febre nas cidades nordestinas, as feiras de animais., em alguns lugares, ssendo chamadas de "Feira do Gado". Mesmo o gado sendo o carro chefe, estas feiras acabam atraindo todos os produtos comercializados no sertão. Nossa localização é excelente para esse tipo de comércio, mesmo sendo uma cidade castigada pelas constantes secas.
Você pode dizer: "mas em Lajes já tem a Expolajes". De fato tem e é uma excelente vitrine, mas uma estrutura daquelas, de uma parceria público / privada, ter apenas um evento por ano, é um desperdício de potencial e dinamização da economia.
A Feira de Animais de Lajes, nem precisa ser no espaço da Expolajes, tem outros espaços próximos à BR 304, com igual potencial e vocação. O amigo Nicinho Laureano, já falou do seu desejo de futuramente fazer algo do tipo, de modo que a atividade venha beneficiar os produtores da região. No passado, esse tipo de comércio foi praticado próximo ao Mercado Público. Hoje, as regras sanitárias e a própria dimensão dessa atividade, não permitiriam tal.
"Mas Cícero, o poder aquisitivo dos lajenses é pequeno." Amigos e amigas, uma feira como essas atrai gente de todos os Estados, sobretudo, de regiões menos castigadas pela seca, pois por aqui, é lógico que o preço dos animais decaem nesse período. E feira não é apenas para vender e comprar na hora e no local, também se troca e se expõe para negociações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário