sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Lajes se Despede de Manoel Fernandes

Nossa cidade perdeu hoje, parte significativa de sua identidade cultural. Manoel Fernandes agora integra outro plano divino e, deixa um legado de integridade, honradez, solidariedade fé, disposição e humildade. As missas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição vão sentir um vazio impreenchível, assim como todos os ambientes e situações aos quais, seu Manoel levava sua presença. 

O primeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes, com seu jeito simples, intermediou várias situações em favor do pequeno agricultor. O homem religioso e solidário, fez-se presente a muitos sepultamentos de lajenses, levando suas orações e palavras de conforto aos familiares que perdiam seus entes queridos. O agricultor que passava todos os dias para suas terras, cuidar da lavoura e seus rebanhos. O pai e avô querido e admirado por seus filhos e netos, figura presente em sua cadeira na área ou calçada de casa, ao lado de sua esposa e demais familiares.

Enfim, as missas, os terços, as novenas, os sepultamentos, a rua de sua casa e o caminho do Gavião, não serão os mesmos. Fica para os lajenses, a memória e o legado deste exemplo de ser humano. Que Deus conforte os corações de todos os seus entes queridos!

2 comentários:

  1. Que Deus o Receba de Braços Abertos e Também Conforte Seus Familiares e Amigos.

    ResponderExcluir