domingo, 25 de agosto de 2013

DIA DO FOLCLORE - APRESENTAÇÃO DOS JOVENS/CORDÉIS E DANÇAS

As comemorações ao Dia do Folclore organizado pelo CRAS, tiveram continuidade na quinta, 22 de agosto, e os jovens das danças deram um Show a parte. Coreografados pela Facilitadora de Oficina Wanessa Nunes, eles mostraram mais uma vez seu grande potencial artístico em todas as coreografias de danças regionais: Carimbó, Coco de Roda, Araruna, Maracatu, Xaxado e Forró.

O cordel é uma das expressões artísticas mais  características do Nordeste, e sendo assim não poderia ficar de fora. Foram apresentados dois belíssimos cordéis: "Folclore Brasileiro", e "Os Animais tem Razão", este último sendo de Antônio Francisco, retrata um diálogo entre os animais reclamando o descaso do ser humano para com o planeta em que habita. 

Um número consideravelmente bom de espectadores acompanharam de dentro e fora da Quadra de Esportes Manoel Procópio de Moura. As apresentações foram tão empolgantes que houve bis da coreografia do ritmo Carimbó, alguns desses jovens já acompanham Wanessa desde o programa AABB Comunidade e do Arraiá Mistura Gostosa, e ela sabe explorar como ninguém suas qualidades artísticas. Quem gostou vá se preparando porque vem aí o "Projeto Vem Dançar"!

Aguardem pois ainda há mais postagens da noite de quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário