Hoje aconteceu no Eloy de Souza, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tiveram presentes importantes setores da sociedade com relação ao tema: Ministério Público através da promotoria e do Juizado, Conselho Tutelar, Assistência Social, CRAS, poder Legislativo e estudantes.
Autoridades no assunto expuseram esclarecimentos sobre o tema "direitos e deveres" relacionados aos menores de idade e tiraram dúvidas do público, muitos questionamentos especialmente sobre idade mínima para alguns atos, responsabilidades de pais e terceiros, acolhimento em casos de violência ou abandono, e procedimentos em caso de desvio de conduta. Segundo a conselheira tutelar Nizângela: esta não houve a proposição de metas a ser cumpridas pois foi apenas uma preparação para outra a nível municipal com este fim.
De qualquer forma, este blogueiro não está muito otimista com o tratamento que as autoridades políticas darão aos temas sugeridos como metas a ser alcançadas, pois o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado), não parecem muito dispostos a ouvir os setores populares, e usam como desculpa a ameaça a autonomia e direito constitucional do parlamento.
Psicóloga Juliane, integrante do Conselho Municipal dos direitos das Crianças e dos Adolescentes
Dra Gabriela fala ao público
Taianni, representante da Promotoria de Justiça
Dra Gabriela, Juíza da Comarca de Lajes
Nenhum comentário:
Postar um comentário