Em reunião no início desta semana na Secretaria de Saúde de Lajes, ficou acertada a intensificação dos trabalhos de combate ao Aedes Aegypti. Toda semana um bairro terá a concentração dos serviços de limpeza e conscientização durante um dia, a fim de tentar diminuir os casos de Zika, Chikungunya e Dengue quando chegar o período chuvoso, tendo em vista a epidemia do início deste ano.
O bairro escolhido para iniciar os trabalhos foi o Bosque das Pedras por estar situado próximo ao Rio Ceará Mirim e apresentar alguns problemas. Foram retiradas várias caçambas de lixo, entulho e mato em vários pontos do bairro; houve desgotamento de fossas e panfletagem sobre o AEDES; ainda foram visitados 5 estabelecimentos públicos: A UPA, Escola Estadual Olímpio Procópio (com sérios problemas encontrados), Escola Municipal Dr Eloy de Souza, Hospital Maternidade Aluízio Alves e IFRN.
Parceiras na ação: Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária Agentes de Saúde e Endemias), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Coordenação de Meio Ambiente), Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Garis, Tratoristas, Caçambeiro e Catadores), Secretaria de Educação (Serviço de som), Secretaria de Esportes (panfletagem).
Apelo - De nada adiantará as ações se a população não se conscientizar, um dos principais problemas que vejo é o acúmulo de lixo em alguns quintais e terrenos baldios.
Cunha Neto é da Vigilância Sanitária do Estado e presta assessoria técnica a Vigilância de Lajes, vai elaborar um documento e enviar à *DIRED sobre a situação da Escola Estadual Olímpio Procópio, com muito mato, lixo e focos de mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário