terça-feira, 1 de outubro de 2019

Uma Calamidade Chamada RN 129

 A presente matéria não tem cunho político, tão pouco trata-se de blogueiro querendo ganhar um "cala boca" (dinheiro para falar bem). Trata-se de um cidadão indignado com tamanho descaso do Poder Público com a RN 129. Sendo honesto com minha consciência, devo trazer à memória que o descaso com a rodovia, atravessou os Governos: Rosalba (2011/2014 e Robson (2015/2018). Antes fora revitalizada no Governo Iberê (2010). 

Porém não podemos esquecer que o Governo Fátima, apesar de estar com um abacaxi imenso em suas mãos, conhecia os problemas do RN já na campanha de 2018 e se colocou como solução ao descaso dos governos passados. E justamente em seu governo, a atuação do CPTRAN tem exigido cada vez mais que os veículos estejam em dias (correto), mas falta a contra partida do Estado em suas obrigações, especialmente com a situação das RNs. 

Também não posso omitir que essa conta não deve ser apenas do Governo Estadual, afinal, a região contribui com votos para a eleição de diversos Deputados Estaduais e Federais. Dizer que Deputado tal requereu melhorias para o problema é pouco, tem que chegar com verba de gabinete junto, com interlocução com autoridades que possam solucioná-lo. 

Quem precisa trafegar nessa rodovia tem que vencer vários desafios, os que causam mais transtornos são os buracos, que em vários pontos se amontoam. Em vários trechos, em um trajeto de 24 km entre Lajes e Pedra Preta, o asfalto praticamente sumiu, veículos precisam trafegar na contramão ou no acostamento, correndo e oferecendo riscos. Ainda foi iniciado um serviço paliativo de tapa buracos, mas até este encontra-se paralisado (em 01/10/2019). Não bastasse isso, a mata ao lado da RN faz tempo que precisa ser podada, pois abriga e esconde constantemente caprinos, ovinos e bubalinos. Salve-se quem puder!

3 comentários:

  1. Meu nome é Aldimar Vieira conhecido por Dil, sou de Lajes, porém moro em Guamaré, viajo de 15 em 15 dias a Lajes e passo neste trecho, pois tenho casa em Lajes no Boa Esperança, Rua Abílio Abdias Victor de Lima, 200.
    Parabens pela postagem, pois já vir outras postagem, mas a sua foi excepcional com riqueza de verdade e fotos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Aldimar, pegando as palavras de meu amigo Juvino Roberto: "faz tempo que esta situação passou do absurdo".

    ResponderExcluir
  3. Verdade meu amigo! Não se trata de polícia e sim de um direito nosso,e muito triste vc vê a RN nesse estado!

    ResponderExcluir