terça-feira, 3 de janeiro de 2023

A Música Nordestina Perde Rita de Cássia

 

Num chamego respeitoso, chamegado, bem gostoso, bem dançado, bem manhoso... O chamado "forró das antigas", chamou sua rainha.

Ícone da música nordestina, com grandes canções marcantes até os dias atuais, Rita de Cássia deixa um legado de amor à cultura nordestina representado em suas canções, que nos aproximam mais do prazer de ser nordestino, da valorização de nosso jeito de ser, ou nos faz reverenciar este chão pisado por nossos antepassados, que tanto contribuíram para a formação de nossos elementos culturais.

Rita de Cássia tem muitas composições, só para você saber do peso que ela tem no meio musical, ela é a compositora de: Saga de um vaqueiro, Meu vaqueiro meu peão, Serpente, Mulher de gado, Onde canta o sabiá, entre vários outros sucessos estourados por ela mesma ou por bandas como Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Waldonys, Mel com Terra, entre tantas.

Ficam eternizados no nosso imaginário, os cartazes das festas e os locutores anunciando: "Com vocês, Rita de Cássia, Redondo e Banda Som do Norte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário