quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Personalidade lajense I - Pinto Miúdo

Foto: Cícero - Pinto

Nome: Olímpio Cavalcante da Silva - 60 anos
Vulgo: Pinto
Nascido em Balanço, no município de São Tomé
Filho de Martiliano cavalcante e Francisca Margarida
Irmãos: Zé miúdo, Antônio, Regino e Graça
Chegou em Lajes em 1994
Possuiu um time de futebol: o Serrano

" O mundo é um livro aberto para quem quer aprender"

É com essas palavras que meu amigo Pinto gostava de pronunciar para os garotos do Pau e Lata do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) que inicio a entrevista abaixo:

Blog do Cícero: -É verdade que você já foi policial?
Pinto: -Sim, em Santa Cruz do Aré. Eu fazia ronda com os soldados Andorinha e Chico de Noé.

Blog do Cícero: -Você já prendeu algum ente querido seu?
Pinto: -Já, um de meus filhos. Em toda a minha vida dei seis cadeias nele, mas aqui em Lajes eu já fui preso 10 vezes.

Blog do Cícero: -Porque você não falou que tinha sido policial?
Pinto: -Porque eu saí de lá fugido. Abandonei a profissão depois que levei uma furada de punhal.

Blog do Cícero: -Você já sofreu muito?
Pinto: -Eu fui o homem que mais sofri na vida. Quando eu era uma criança, comi uma cobra taboleira para não morrer de fome num lugar chamado "As queimadas"; peguei a farinha escondido de um vizinho; ao chegar e ver que tinham comido a cobra quase toda reclamei, e meu irmão me furou com um garfo.

Blog do Cícero: - Antes de vir pra Lajes, por onde você andou?
Pinto: -Eu fui para Goiás somente com a roupa do corpo. Passei frio e fome; comi o pão que o diabo amassou.

Blog do Cícero: -Quem são seus ídolos musicais?
Pinto: -Eliseu Ventania, Maria Maceda e Zé Milanês.

Blog do Cícero: -Como você sobrevive atualmente?
Pinto: -Eu trabalho de vigia pela prefeitura. Vigio e moro nesta praça. ("Praça do Cemitério").

Nenhum comentário:

Postar um comentário