As flores dos cactos são um espetáculo à parte na flora da caatinga, e a do mandacaru / cardeiro, então... Destaca-se no tamanho, na beleza, no formato e nas cores. Assim como a flor do xique xique, ela costuma abrir-se durante à noite, madrugada e primeiras horas da manhã; na medida em que a luz do dia vai ficando mais intensa ela vai fechando.
Esta flor tem sido inspiração para os artistas regionais, você lembra da banda Fulô de Mandacaru? E do trecho da música de Luiz Gonzaga que diz: "Mandacaru quando fulora na seca, é o sinal que a chuva chega no sertão"...? Aprecie sem moderação.
Espetacula!!! Teria mais informações de cultivo fora dessa região.. SP Capital por ex. xD Mto obrigada!
ResponderExcluirca.kammer@gmail.com
Não tenha essa informação, mas sei que ela é adaptada ao clima seco, logo não desenvolveria muito bem em lugares frios e chuvosos, acredito eu. A não ser em estufa. o excesso de umidade pode apodrecer seu caule.
ExcluirTenho em apartamento, em Recife
ExcluirMoro em Londrina-Pr, clima umido e temperado, a uns tres anos subi no telhado para limpar a calha quando vi uma muda de cactos na calha, retirei e plantei no quintal, cresceu e deve ter mais de 05 metros de altura e para grata e feliz surpresa floresceu, muita emoção, feliz por compartilhar com vcs
ResponderExcluirComo eu faço para adquirir . Moro em Maceió. Aguarde um resposta. Obrigado por sua atenção.
ResponderExcluirOlá Cícero, também sou do sertão do nordeste, e escolhi sua foto para pintar uma tela. Pena que aqui não dá para mostrar.
ResponderExcluirEita que alegria. Depois manda uma foto dela em meu email: cicerolajes@gmail.com
ExcluirCerto! Mandarei!
ResponderExcluir