sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cordel O Futebol de Lajes... Kleber frança - Última Parte

Marcaram uma partida
Pra jogar lá em Angicos
O organizador disse pro time
Vamos nessa meus amigos
A comida é por minha conta
Eu não tô tirando onda
Acreditem no que digo

O jogo começou
Num sol quente arretado
O lateral do nosso time
Tava todo enrolado
Não sabia quem marcava
Se subia não voltava
Esse corno tá cansado

Ele não se entregava
E ficou como zagueiro
Numa jogada de jumento
Deu um coice no ponteiro
Eu não fiz nada não
Isso é só enrolação
Né verdade companheiro

O juiz não quis saber
E o pênalti ele marcou
O zagueiro disse isso foi nada
Será que o senhor endoidou
Esse fresco parece pena
E foi fora da área pequena
Cê tá errado professor

O goleiro do supapo
Ficou muito enfurecido
Deu um croque no zagueiro
E um chute no furico
Disse você é um cagão
Eu devia enfiar a mão
No tronco do pé duvido

Jogo finalizado
Era hora de comer
O organizador apareceu
Vocês querem beber
Lá pra casa podem ir
Que ainda eu vou ali
Um assunto resolver

Cadê aquele baitôla
Eita ele vem logo ali
A gente tá com fome
O rango não vai sair
De repente uma surpresa
Quando olhamos para mesa
Uma bacia de poli

Esse é nosso futebol
Feito por peladeiros
Buscando uma distração
Reunindo os companheiros
Da rotina esquecemos
Com churrasco nós bebemos
Porque somos brasileiros.
                              (Autor: Kléber França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário