terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais do Mesmo - Projeto Serra do Feiticeiro...

Essas fotos ficaram maravilhosas! Como não me decidia se tirava foto ou se fazia vídeos, resolvi pegar algumas fotos dos vídeos que fiz. A primeira foto trás o esplendor do nascer do sol na comunidade de Boa Vista.
Nascer do sol
A 2ª foto mostra o oportunismo de uma Macambira pegando carona no tronco de uma Imburana. A imagem não precisa de descrição.  
 
Macambira na Imburana

A 3ª foto mostra uma cavidade em um tronco de Imburana. Com o passar do tempo, essa planta cria essas cavidades, o que permite que que ela armazene água das chuvas por um bom período.
3ª foto: Oco de Imburana

A 4ª foto mostra um buraco em um tronco de Catingueira. Esse ôco pode ser usado por aves para pôr ovos ou procurar insetos; cobras para refugiarem-se ou pegarem suas presas; insetos para se alimentarem da árvore; abelhas para fazer colméias, entre outros.

As fotos 5, 6, 7 e 8, mostram os grupos de alunos subindo na trilha em direção à capela da Divina Santa Cruz. O percurso exigiu muito energia por parte dos jovens. Este ano não houveram sustos.
 
João Augusto e a 2ª turma

 Primeira turma no começo da subida



 No meio da turma

Primeira turma chega à capela

9ª foto: como nem tudo são flores, recolhemos sacos plásticos deixado por àqueles que não conseguem absorver a consciência ecológica que o Projeto propõe, Assim como alguns populares que sobem até à capela no dia 3 de Maio.
Recolhendo lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário