segunda-feira, 9 de abril de 2012

PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE LAJES - VAGÃO DO TREM




 Fotos: Cícero - Restos de um vagão

Quem segue na Rede Ferroviária Sampaio Correia, saindo da estação em direção à Natal, ao chegar próximo ao bairro Nova Esperança, vai avistar os restos de um vagão. Este é um símbolo de quando a economia brasileira passava pelos trilhos do trem, no nosso caso, principalmente o algodão, o sal, a água, os passageiros, entre outros.

Sugestão: as autoridades competentes deveriam fazer um jeito de restaurar aquele vagão e guardar aquelas peças que estão ao relento, para um futuro museu aqui em Lajes. O vagão poderia ser usado para uma aula pŕatica sobre parte da história de Lajes, infelizmente o estado de conservação e o local onde ele está guardado (ou escondido) não possibilita isso.

Um comentário:

  1. Isto aí há quatro anos, já deve ter virado pó. Mas essa situação é o retrato do descaso a que a concessionária da malha ferroviária do Nordeste - uma tal de Trnsnordestina Logística S.A. - TLSA., deixou se verificar: são estações em ruína, leito da via férrea coberto por matagal, em alguns trechos os trilhos arrancados, construções irregulares, vagões de carga e de passageiros, além de locomotivas corroídos pela ferrugem virando sucata, por fim UMA VERGONHA NACIONAL e providência para que se reverta a situação nenhuma, só resta ao povo criar um movimento em defesa desse patrimônio.
    Um abraço.
    Jeová Barboza - Timbaúba (PE)

    ResponderExcluir