domingo, 6 de maio de 2012

RAUL CAPITÃO ESTE HOMEM FICOU NA HISTÓRIA DE LAJES

Olhando o facebook neste domingo a noite, matei minha curiosidade em ver uma foto do lendário Raul Capitão, postada por Flaudenízia juntamente com a foto da casa dele que eu já havia postado em "PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DE LAJES" referente à casa de Raul Capitão, logo depois apareceu a imagem de um senhor de chapéu. Este é o próprio Raul, o homem que virou praticamente uma lenda viva aqui em lajes e na região. Ele era dono do Bonfim, local de onde se tirou toneladas de shelita, e ainda hoje se retira minério. Este homem foi dono de praticamente um "império" e de uma reputação que colocou a família Capitão entre as famílias tradicionais de Lajes até hoje.

 Raul Capitão - Facebook de Flaudenízia

Casa que morou Raul, hoje pertencente a Nevolândia - blog do Cícero Lajes

2 comentários:

  1. Achei muito interessante ver histórias relacionadas à propriedade que desde 1997 está com a minha família, inclusive a casa sede da Fazenda Bomfim, o lendário prédio no alto da serra e a histórica igreja da fazenda. Caso o nobre amigo tenha mais alguma informação sobre a história daquele lugar tão querido a mim e aos meus familiares.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, gostaria de te pedir um pouco mais das histórias dele, conheci muito pouco dele, só o que minha mãe e vó falavam, mas não era nada comparado ao que as outras pessoas me falavam, me fizeram acreditar que meu avô era um Monstro, não tive o prazer de conhecê-lo, pois eu ainda não tinha nascido quando ele faleceu, ah, ele é o meu avô, hoje tenho 20 anos e muito vontade de saber um pouco mais sobre ele. qualquer coisa mantém contato comigo no facebook, Karol Valentim. bjos e me responde pfv, obrigada.

    ResponderExcluir