domingo, 26 de agosto de 2012

NO ESPAÇO DA CULTURA SÁBADO NA EXPOLAJES

Quero ressaltar o belo trabalho de Ligiane, ela que não se diz artesã modelou estas duas peças (Lampião e Maria Bonita). Ligiane falou que estes exemplares foram os primeiros que ela fez e não fez outros depois deles, mesmo assim a forma rústica no aspecto das duas peças dão um ar de artesanato puro, digo manual. Parabéns!
Ligiane e sua arte em barro

À noite teve a apresentação de forró de qualidade com o grupo Forró Legal, Raimundo Flor e a participação do Baixista Jorge, integrante da banda lajense Forró Dibom Tamanho. Pense num som bacana! Forró pé de serra agradável de se ouvir, sem letras de duplo sentido, sem palavrões, cantores afinados, um animador de primeira e as melhores músicas que os últimos dos moicanos não deixaram, nem deixarão o tempo e a indústria da música sepultar.

Jorge do Forró Dibom Tamanho

Grupo Forró Legal

Raimundo Flôr

Foto de Leandro Sousa: Paulo Varela com arranjo de Canindé Lima

Paulo Varela também teve seu espaço contando seus causos e fazendo o povo rir. Animado como ele é contou de sua participação no Programa do Jô, uma entrevista que era para ser de 15 minutos se transformou em 48. Paulo falou que respeita a diversidade sexual e até usou um termo interessante para perguntar se Jô, Alex e alguém do sexteto era homossexual: ele perguntou se alguém de lá "emprestava as partes". Foi a primeira vez que eu ouvi essa expressão, e pelo visto o público também por que a gargalhada foi geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário