quarta-feira, 3 de outubro de 2012

I FESTIVAL - VEM DANÇAR COM O PETI E AABB COMUNIDADE

Ontem teve a amostragem dos campeões do I Festival Vem Dançar Com o PETI e AABB Comunidade. Posso garantir que o nível das apresentações foi alto, muito bem elaboradas e executadas pelos próprios alunos dos dois projetos. Infelizmente minha câmera não é boa à noite, portanto tive que excluir várias fotos devido a qualidade mas deu para registrar alguns momentos que mereceram aplausos da mesa julgadora e do público presente (que por sinal estava em bom número).

Os dois grupos que concorreram vão para uma viagem multicultural que inclui: Museu Djalma Maranhão, Casa do Cordel e Festa do Boi, a ser realizada próximo dia 11. Iraci (coordenadora da AABB Comunidade) agradeceu a presença dos blogs Cabugi Notícia e Cícero Lajes; o apoio de Heriberto e do Ferroviário; aos pais e ao público presente. A comissão julgadora fez questão de parabenizar todos pelas excelentes apresentações, que realmente estavam maravilhosas!

 Mesa da Comissão Julgadora

 Ritmos das Discotecas e Jovem Guarda

Forró

 Xote

 homenagem ao universo infantil - Balão Mágico

Parte do Público

DESTAQUES
Sem desmerecer nenhuma das apresentações, me permitam elogiar o brilhantismo dos ritmos: xaxado, street dance e tango. O que eu achei mais bacana nesse evento, é que os alunos não se limitaram à apenas ritmos brasileiros ou estrangeiros da moda, fizeram uma mistura entre o clássico e o popular, do forró e o xaxado à valsa e o tango. 
 Xaxado popularizado pelo Cangaço

Street Dance

PROFISSIONALISMO
O Tango foi o que mais me impressionou pela sincronia e sintonia do casal, pela elegância do dançarino Tiago (sua postura e a forma como ele conduzia a dama), O olhar penetrante, conquistador e sereno da dançarina Rayane... eu os inscreveria em qualquer festival de dança clássica sem medo de passar vergonha. Parabéns mesmo! Vocês têm minha admiração!

 Tango - Tiago e Rayane




Nenhum comentário:

Postar um comentário