Dando continuidade ao inventário turístico de Lajes (zona urbana e rural), na parte da tarde os Trilheiros da Caatinga foram divididos para auxiliar melhor os estudantes da UFRN que estão trabalhando no inventário. Enquanto Eudes e Leandro Souza foram para Santa Rosa, eu fui para a região do Bonfim indo pelo Amarante, guiado por Tico Lopes.
No trajeto visitamos uns buracos onde se explorava o ouro na Serra do Facheiro Chorão, ainda passamos por Serra Nova e Fazenda Paturais, onde caíram de cima de um penhasco: touro, cachorro, cavalo e vaqueiro, onde morreram os quatro. Depois fomos para o Bonfim na Mineradora Nosso Senhor do Bonfim, no Olho D'água, na exploração de esmeralda, no prédio construído por Raul Capitão (de lá se vê a cidade se São Tomé), e voltamos pela Igreja do Bonfim. Chegamos em Lajes às 18:30 horas.
Não sou de puxar saco mas gostaria de agradecer a parceria da Prefeitura Municipal de Lajes através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Turismo Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais, e a Secretaria Municipal de Educação dando toda a assistência para a realização do trabalho dos estudantes do curso de turismo da UFRN. Isso não é gasto, é investimento.
Serra do Facheiro Chorão - Exploração de Ouro
Serra do Facheiro Chorão
Cruz Simbolizando a morte do vaqueiro
Prédio construído pelo lendário Raul Capitão encima da Serra do Bonfim
Dessa varanda onde está a estudante Kallyanne, se observa a cidade de São Tomé
Nenhum comentário:
Postar um comentário