sábado, 23 de novembro de 2013

ULTRA MARATONISTAS EM LAJES RN - ULTRA MARATONA DE REVEZAMENTO: MOSSORÓ/NATAL

Hoje, 23/11/2013, ao descer do Cabugi após mais uma trilha com os Trilheiros da Caatinga. Observei um corredor que passou na BR 304 em direção à Lajes. Tratava-se de um atleta de uma das 13 equipes de Recife PE, que estão em uma Ultra Maratona de Revezamento, Mossoró/Natal. Eles dormirão aqui em Lajes na Pousada O Bom Cabrito e continuarão a ultra maratona amanhã com destino à Natal, saindo às 04:00 horas da madrugada ao lado da Igreja Matriz.

Eles saíram de Mossoró às 04 da manhã e chegaram em Lajes por volta das 17:00 horas. Aqui passaram em frente ao Guaíba e foram até o Posto Militão, retornaram para o Guaíba, entraram na cidade e foram até a Igreja Matriz

Divisão: São 13 equipes, cada uma com 5 atletas; cada atleta corre 15 km e descansa enquanto o outro faz mais 15; depois que todos tiverem corrido o total de 75 km, novamente o atleta 1º atleta retorna e corre mais 15 até a equipe completar 150 km corridos num dia. De Mossoró à Natal, cada equipe percorrerá 300 km em dois dias.

INCRÍVEL! Em uma das equipes há um senhor por nome de Frade, aos 62 anos ele percorre 15 em 1 hora e 35 minutos. Já correu no Chile, Argentina e Nova Iorque; na São Silvestre é um senhor que corre fantasiado de Maracatu Rural.
Olha o bíceps do coroa!
                                                                               Super Panturrilhas
Carro de apoio de uma das equipes
                                                      Galera simpática com quem bati um papo e me informei sobre o evento
Corredor vindo do Posto Militão após já ter passado pelo Guaíba, daqui ainda foi até à Igreja Matriz.
Corredor na entrada da cidade
Corredor recebendo água de um membro da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário