quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DIA DO FOTÓGRAFO - HOMENAGEM AOS FOTÓGRAFOS DE LAJES

Sendo hoje o "Dia do Fotógrafo", gostaria de homenagear a todos os lajenses que  contribuíram e contribuem com boas fotos que nos permite fazer uma leitura do passado e presente de nossa cidade, e que futuramente o que fazemos com as fotos antigas, faremos com as de hoje futuramente. Comparando passado e presente sob o aspecto da fotografia vemos quantas transformações, umas necessárias, outras nem tanto, coisas que aparentemente não mudam mas que não permanecem intactas, e até mesmo coisas que mudaríamos, mas nos acomodamos: personagens públicos ou não, arquitetura, festas, roupas, penteados, transportes... mas sobretudo, o modo como os vemos. 

Todos os camaradas representados abaixo têm suas importâncias guardadas as proporções, mas não devemos esquecer aquele registrou nossa cidade desde os tempos de filmes em preto e branco: Paulo do Foto, um poeta da fotografia.
1 - Paulo do Foto e seu ponto histórico: O Gigantinho

2 - Everton Fernandes

                                                                                         3 - Leandro Souza
4 - Eudes
                                                                                              5 - Luan Pedro
6 - Washington Fernandes

                                                                                                                     7-  Cláudio Lopes (Celular)

8 - Lúcia

9 - Vera

Um comentário:

  1. Sr. Paulo do foto já deveria haver uma galeria, uma sala com sua história e acervo de imagens. Ele me fotografou, a meu pai e a meu avô. Ele fotografou, registrou para a eternidade os políticos, familiares dos políticos, a arquitetura, eventos e a história e cultura. Mas creio que para esse povo todo, ele não tenha importância.

    ResponderExcluir