domingo, 9 de fevereiro de 2014

TRILHA COM GRINGOS: UM ALEMÃO E UM HOLANDÊS, SÁBADO 08/02/2014

Neste sábado os Trilheiros Eudes e Cícero guiaram dois turistas estrangeiros: Alefe é da Holanda e Alex é da Alemanha. Eles também são guias que vendem pacotes diretamente na Europa e estão vendo a possibilidade de estenderem os pontos, saindo da capital e adentrando no interior, que segundo eles: "também tem pontos muito atrativos para turistas estrangeiros". O interesse de momento era o Cabugi devido sua beleza e proximidade com a BR e Lajes, que é o lugar mais próximo do Pico com pousada e restaurantes.

Iniciamos a trilha às 13:20 sob um céu parcialmente nublado. Conversamos muito sobre Brasil, Alemanha e Holanda, o que nos impressionou foi o fato deles falarem o Português fluentemente pois já moram no Brasil há um bom tempo. Alex demonstrou um grande conhecimento territorial do RN, citando lugares como Macau, Angicos, Acari, São Paulo do Potengi, Cerro Corá e Currais Novos, citando inclusive a entrada da BR 104 que liga Lajes à Cerro Corá. Ele assim como muitos outros achavam que a mesma era asfaltada.

Quando atingimos o Pico Alefe perguntou a possibilidade de fazermos outra trilha antes de seu retorno para Natal, então apressamos o passo e os levei até ao Túnel da Ferrovia Abandonada e à Caverna do Apertado na Fazenda Araras. Ao retornarmos já era noite e os dois ficaram muito empolgados com os percursos, sendo que ainda interessados em conhecer nossas pinturas rupestres e a Serra do Feiticeiro.

Desculpem a qualidade das fotos, pois são de um celular!

Alefe e Alex no Cabugi
Alefe e Alex na entrada do Túnel
Alefe na Caverna do Apertado

Nenhum comentário:

Postar um comentário