segunda-feira, 5 de maio de 2014

SUBIDA À CAPELA DA DIVINA SANTA CRUZ NÃO TEVE APOIO LOGÍSTICO E INFRA ESTRUTURA NESCESSÁRIO

Fotos: Blog do Professor Adomilson

Se fosse antigamente, quando o pessoal saía de Lajes á pé seguindo pelas trilhas eu ficava calado. Mas hoje a subida da Serra à Capela da Divina Santa Cruz recebe não só devotos, mas turistas vindos de várias cidades da região e inclusive de Natal, este ano teve gente até de São Paulo. Praticamente não havia estrutura para facilitar o acesso do pessoal à capela, muitos vindo de carro.

Faz tempo que bato nessa tecla e a cada ano fica é pior. Este ano nem tambor de lixo nema ambulância esteve no local. O acesso para se chegar à capela também não ajuda pois havia um colchete e estreitaram e não passa nem micro ônibus. Com relação à trilha da capela, esta já virou um riacho cheio de pedregulhos pondo em risco as pessoas que sobem, principalmente as mais idosas. Para quem vem de fora não há uma placa que sinalize o trajeto. Duas mulheres fizeram o trajeto errado e quase não encontraram seu carro, as mesmas não sabiam que os carros chegavam até o pé da serra. Deplorável! Absurdo para com os visitantes, fieis e turistas

Um de meus sonhos é ver uma escadaria no local, e não me venham com essa de que descaracterizaria a serra. Ao contrário, preservaria a trilha por muitas décadas pois assim não ocorreria a erosão que vem se alastrando.

Inclusive quando subi antes do dia 3 de maio com o blogueiro Brother Washington e o repórter Tárcio Araújo, estes foram testemunhas de como a trilha encontra-se abandonada. Eu mesmo tive que remover galhos do meio da trilha.

As três fotos seguintes foram feitas por Tárcio Araújo



Fotos do Professor Adomilson mostram a dificuldade de acesso, subida e descida à trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário