quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ELOY CIA TEATRAL realiza a pré-estreia de Farsa da Boa Preguiça (FESTUERN 2014)

Por Fábio Fernandes 
No dia 30/09/14 a Eloy Cia Teatral realizou a pré-estreia de Farsa da Boa Preguiça  ATO 1º, Texto de Ariano Suassuna, visando o FESTUERN 2014. O evento foi realizado às 20 Horas no Centro Pastoral da cidade de Lajes-RN, e contou com um bom numero de pessoas na plateia. Agora esperamos representar bem e positivamente nossa cidade, através de nossos talentosíssimos artistas da terra do cabugi.
 
Mayra abre o espetáculo falando um brete texto sobre Ariano Suassuna e a nossa montagem pro festuern. 
   Os personagens do céu fazem o prenuncio das ações que serão vistas, ou seja: O prólogo sacro, elemento presente na obra de Ariano Suassuna.  

  
Aderaldo Catacão (Natã Pedro) e Andreza ( Sarah Vasconcelos)  formam o núcleo dos personagens avarentos e interesseiros da peça, característica típicas da dramaturgia do escritor paraibano. Na outra imagem,  "A cantiga dos Macacos" é ilustrada em forma de cena, este fragmento cênico diz o verdadeiro significado da peça, o que realmente é capaz de produzir a preguiça, ou seja o "ócio criador"  citado por Ariano.
 Nota-se que o público gostou mesmo do que viu.


Esperamos representar bem nossa cidade, tendo em vista a importância do FESTUERN para o incentivo às escolas a investirem mais nos nossos alunos, não só nos quesitos artisticos, mas fazer acima de tudo que a arte e a educação caminhem sempre juntas. N


Fonte:  http://eloyciateatral.blogspot.com.br/2014/10/eloy-cia-teatral-realiza-pre-estreia-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário