quinta-feira, 9 de outubro de 2014

LIXÃO DE LAJES JÁ SE OBSERVA DE VÁRIAS RUAS DA CIDADE.

 
Já tenho feito algmas matérias sobre a situação do lixão de nossa cidade. Infelizmente nada foi feito e hoje já observamos o mesmo de vários lugares da cidade. A foto acima foi feita a partir da entrada da cidade Porém ele está bem distante do centro embora passe fique próximo do Rio salgado. Desde setembro de 2010 anuncia-se a vinda de uma caçamba moedora de lixo, mas já estamos em outubro de 2014 e a mesma não chegou. 

Também faz tempo que ouço falar na implementação da coleta seletiva por aqui, só de conferências ouvi em 4. O fato é que falta empenho nesse tema, e o consórcio para a efetivação do aterro sanitário que será em Assú e terá Lajes como estação de transbordo, não saiu do papel, os papéis é que saem da caçamba e caem na rua, para isso contamos com a falta de educação da população que não colocam seu lixo em sacolas ou sacos fechados.

Quanto a caçamba moedora, seria interessante que o Governo Federal mandasse para os municípios de pequeno porte um exemplar, assim como fez com o maquinário de trator, reto escavadeira, motoniveladora, caçamba e caminhão pipa, pois se dependermos dos gestores municipais, os lixões viram serras e nada se faz, até agora isso não dar voto.

Lembrando que os municípios podem ser penalizados pela manutenção dos lixões, recebendo inclusive multas e perdendo  incentivos financeiros governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário