quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FOTOS DE LAJES DE OUTROS ÂNGULOS (PARTE VI)

Você conhece sua cidade geograficamente? Em que direção estão o hospital, as escolas, as quadras de esportes, o cemitério... em relação à sua casa? Observando a zona urbana da cidade através de mirantes no entorno desta, observa-se que algumas ruas ou monumentos não encontram-se onde pensávamos estar localizados em relação ao nosso ponto de referência. Isso porque nossa visão geográfica é muito limitada, especialmente se só temos a micro visão, ou apenas a macro. Observe as fotos abaixo!
Foto 35 - Rua Ramiro Pereira, usando como plano de fundo o Cabugizinho e o Cabugi. Observem ao lado esquerdo a torre da Oi/Telemar; ao lado direito por trás das casas, observamos a caixa dágua ao que fica ao lado da Estação Ferroviária. 
-------------------------------------------------------------------------------------
Foto 36 - Parte do Cunjunto Bosque das Pedras, fotografado a partir do leito do Rio Salgado, próximo à passagem molhada da AABB
 -----------------------------------------------------------------------------------------
Foto 37 - Feita a partir da Fazenda Triunfo, usando como plano de fundo o Cruzeiro. observamos ao lado esquerdo a creche em construção, mais ao centro a caixa d'água ao lado da Estação Ferroviária e a cobertura da Quadra de Esportes Manoel Procópio de Moura, , ao lado direito vemos a caixa d´água da Cohab; em primeiro plano está centralizada a figura de um cavalo embaixo de uma algaroba.
 ----------------------------------------------------------------------------------
Foto 38 - Observamos casas no Bairro Boa Esperança, usando como plano de fundo a "Serra da Torre," No plano central vemos a BR 304, do lado esquerdo observamos ainda a entrada do Posto Odom.
 ------------------------------------------------------------------------------------------
Foto 39 - avenida Ulisses Vale, usando como plano de fundo o Cabugi, nessa imagem podemos observar a captura do cotidiano urbano como: o senhor empurrando a bicicleta, outro com uma camisa de time de futebol, vemos ainda três carros de passeio e a viatura da Polícia militar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário